>
>
5 Razões Para Não Contratar um(a) Acompanhante

5 Razões Para Não Contratar um(a) Acompanhante

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

3 minutos de leitura

É quase cultural pensarem que nós jamais recusamos um cliente, mas motivos para fazê-lo temos de sobra. Seja por falta de educação, respeito, por não estarmos dispostas a fazer determinadas coisas, e ultimamente, pela saúde mental do cliente.

Ao contrário do que pensam, nem tudo é dinheiro para nós, prezamos pelo nosso bem-estar e também pelo do cliente, ao menos deveria ser assim.

Já me peguei dando um “tiro no pé” instruindo possíveis clientes a desistirem da contratação e buscarem ou terapia, ou outro tipo de relação.

Então, vamos à algumas situações que podem te levar a querer contratar os serviços de um(a) acompanhante, quando, na verdade, isso pode ser má ideia.

Ouvimos como terapeutas, mas não somos!

Esse é um assunto bem recorrente, tanto que já foi tema de um dos episódios do Acompanhadas podcast, do qual participei, justamente com essa temática “Acompanhante e às vezes terapeuta”, ouça:

Ouvimos e aconselhamos como podemos, com o conhecimento e experiência de vida que temos, mas não podemos esquecer que não somos de fato profissionais de saúde mental.

Casos de depressão, ansiedade, fobia social, não serão curados ou amenizados em um atendimento com acompanhantes, não temos nem mesmo preparo emocional para ouvir determinadas coisas, e podemos sair de um atendimento pior do que o cliente.

Algumas pessoas tendem a nos procurar por puro preconceito de ir até um profissional da saúde por ser “coisa de louco”, principalmente homens, com vergonha de mostrar qualquer fragilidade, e acreditam que descarregando no sexo ajudará. Pois, nem sempre, e sinceramente, além de não ajudar ainda terá tudo para ser uma transa péssima.

Carência afetiva é perigosa para ambos

Todos somos um pouco carentes, uns mais, outros menos, mas a carência afetiva causa dependência emocional em níveis bastante severos.

Geralmente pessoas que sofrem disso após um término de relacionamento nos procuram como forma de substituir a pessoa amada, e o resultado pode ser até perigoso, levando à obsessão, confusão de sentimentos, sensação de posse e perseguição, é preciso ter muito cuidado.

No que diz respeito às minhas colegas de trabalho, quando perceberem algum sinal de carência excessiva, não atendam, dinheiro não é tudo, e isso pode ser extremamente prejudicial ao cliente também, já que a tendência do problema é piorar.

Virgindade não é um problema

Se você está procurando uma acompanhante para “solucionar este problema”, comece repensando no motivo pelo qual você pensa que isso seja um problema.

Cheguei a escrever sobre isso em “Virgindade: um problema para os homens e uma virtude para as mulheres”, de tanto que isso é recorrente.

https://fatalprod.josef.com.br/blogrelatos/virgindade-um-problema-para-os-homens-uma-virtude-para-as-mulheres/

Pode parecer até divertido e interessante ter a primeira relação com uma acompanhante, e realmente pode ser, contanto que você esteja seguro de que está pronto para iniciar sua vida sexual. É importante estar fazendo isso apenas por sua vontade, e não para impressionar alguém ou pensar que vai se sentir mais homem por isso.

Experiência sexual não vem de quantidade

Procurar várias acompanhantes para se tornar um doutor em sexo não existe, ser sexualmente experiente não se trata de quantas pessoas você já teve intimidade, mas de qualidade, e isso só se atinge conhecendo seu próprio corpo e o do outro, algo que não se atinge em uma hora.

Costumo dizer para meus clientes que alguém com anos de relacionamento com uma única pessoa, que só teve um parceiro sexual na vida, é mais experiente do que quem já teve relação com mais de 100 pessoas e nunca namorou. Nada como a intimidade e o tempo para construir qualquer tipo de experiência, inclusive a sexual.

Construa sua Autoestima

É verdade que muitas vezes (no meu caso na maioria delas) em que estamos com um cliente, gostamos de fato de estar ali, sentimos prazer físico e psicológico, mas nem sempre isso acontece, e é uma realidade para ambos.

Vejo muitos homens com problemas de autoestima pensarem que não conseguem conquistar uma mulher e pegam um atalho contratando uma acompanhante, mas isso pode se tornar um vício.

Tudo que é fácil tende a nos viciar, e cedo ou tarde esses encontros não serão mais suficientes, todos sentimos vontade de ter um relacionamento em determinado momento. Se limitar apenas a acompanhantes para ter contato social pode ser extremamente prejudicial, procure interagir com as pessoas de outras formas também.

É preciso estar seguro e não buscar nosso atendimento como uma medida desesperada para resolver um problema, nem depositar em nós ou na situação de um atendimento expectativas de resolver um outro problema que você tenha.

Não sendo este o seu caso, com respeito e educação sempre, sua experiência terá tudo para ser um sucesso!

Filtre por título

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo