>
>
Entenda o que é GP e por que usar o termo Acompanhante

Entenda o que é GP e por que usar o termo Acompanhante

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

3 minutos de leitura

Alguma vez, você já parou para pensar no que significa a sigla GP e qual a diferença entre ela e o termo acompanhante, se é que existe alguma distinção? Se a sua resposta é “não”, está na hora de você ficar atento(a) aos termos utilizados no meio adulto. Pois fazem parte da profissão que você escolheu. 

Para começar, precisamos definir o que é GP, que, como você já deve ter deduzido, é a forma abreviada para Garoto ou Garota de Programa. Esse termo, é utilizado para nomear os profissionais do sexo, assim, como o termo acompanhante. Contudo, há certos detalhes que diferenciam esses dois termos e você só vai descobrir a diferença ao ler este post até o final.

Continue a leitura para descobrir qual a diferença entre GP e acompanhante e por que a Fatal Model utiliza o termo acompanhante para se referir aos anunciantes. Boa leitura!

Quando usar GP

Mesmo sendo uma das profissões mais antigas do mundo, o uso do termo GP é relativamente recente. Isso porque, por muitos anos, a sociedade nomeou os profissionais do sexo como “prostitutas”,  fazendo referência, na maioria das vezes de forma ofensiva, às pessoas que ficavam nas esquinas e praças oferecendo seus serviços. Principalmente às mulheres, devido à visão de que somente pessoas do gênero feminino exerciam tal atividade. 

Com o passar do tempo, as ruas foram ficando vazias e os profissionais do sexo começaram a ocupar as casas de massagem, boates e a usar os classificados de jornais e anúncios de revistas para anunciarem seus serviços. Com o fácil acesso à internet, essa divulgação se tornou ainda mais prática, permitindo aos profissionais publicarem o tipo de atendimento que ofereciam em sites de conteúdo adulto.

Dessa maneira, esses profissionais, que deixaram de oferecer seus serviços na rua para receber os clientes em outros ambientes, ficaram conhecidos pelo termo GP. Esse termo está inteiramente relacionado às pessoas que oferecem serviços exclusivamente sexuais, sem nenhum outro tipo de benefício ao cliente. 

Porém, você sabia que a procura por profissionais do sexo nem sempre se resumiu a vontade de ter relações sexuais? Muitos clientes procuram os profissionais do sexo para conversar, fazer companhia em jantares de negócios, viagens e, em alguns casos, para apresentar para família, sem, necessariamente, acontecer o ato sexual. A esses profissionais, a nomenclatura passa a ser acompanhante.

Assim, para você entender melhor a diferença entre GP e acompanhante, tenha em mente que o(a) acompanhante oferece aos clientes sua companhia para eventos, entre outras ocasiões, sem ter que se relacionar sexualmente, isso se não quiser, é claro. Quem escolhe ter ou não relações sexuais é o profissional, podendo, inclusive,  incluir um valor extra pelo serviço.

Por que no Fatal Model usamos o “acompanhante”

Como você pôde conferir anteriormente, a diferença entre GP e acompanhante é que o termo GP se refere aos profissionais que oferecem apenas serviços sexuais. Enquanto que o(a) acompanhante, além desse tipo de atendimento, também oferece companhia para diversas ocasiões, desde jantares de negócios a viagens.

No FM, nossa equipe utiliza apenas o termo acompanhante para se referir a todos os profissionais que anunciam na plataforma. Mesmo que não ofereçam o serviço de acompanhamento aos clientes. Isso porque, nos filtros de busca, ao colocar os tipos de atendimento que oferece, o profissional pode anunciar tanto serviços sexuais quanto de acompanhamento. Sentindo-se livre para atuar como deseja no mercado. 

Inclusive, o setor de acompanhantes de luxo é um dos que mais cresce no mercado adulto atualmente, principalmente no meio empresarial. Por isso, se você deseja ampliar seus horizontes, ative a opção “acompanhante” em seu perfil Fatal Model. Mas não se esqueça de contar para nós como foi sua aventura ao acompanhar seu cliente em um evento.

E se você já oferece o serviço de acompanhante, compartilhe nos comentários sua experiência, para que outros(as) profissionais se sintam inspirados(as) a encarar mais esse desafio da carreira. 

Filtre por título

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo