Sabemos que a pandemia mudou o cenário do mercado de trabalho para todos desde o seu início, em 2020. Uma série de mudanças foram necessárias para continuar trabalhando. Se antes já tínhamos que nos preocupar com o risco de doenças, o Coronavírus trouxe mais uma preocupação.
Os acompanhantes profissionais tiveram que se readequar. Ambientes como boates foram trocados por algo mais reservado, beijos e abraços foram substituídos por massagens relaxantes, até as posições sexuais foram alternadas para diminuir o risco de contaminação.
Ainda assim, as doenças não são os únicos riscos corridos nesse mercado, há de se tomar cuidado em vários aspectos e vou deixar algumas orientações nesse artigo.
Segurança na hora do atendimento em Motel ou Hotel
Embora o atendimento nesses locais sejam um pouco mais seguro, é preciso ficar atenta a algumas situações. Para quem mora em cidades muito grandes, evite ir para motéis e hotéis longe da sua região e tenha os nomes dos locais próximos que irá para fazer o atendimento.
Prefira contratar alguma empresa de transporte privada, do que entrar no carro do contratante, pelo menos não nesse primeiro momento ou até sentir que pode confiar. Mas lembre-se de manter sua privacidade, não comente sobre sua profissão, o motorista do aplicativo também é um estranho e você não deve confiar.
Ao chegar em seu local de destino, não utilize copos ou beba em garrafas que foram usadas por outras pessoas, evite esse contato tão direto. Além disso, não beba nada que seja oferecido pelo cliente que você não tenha visto ele abrir a embalagem e servir na sua frente. Dessa forma evita-se o famoso “boa noite cinderela” que pode ser aplicado para abusos sexuais e roubo. Seja esperto(a) e se proteja.
Atendimento com duas pessoas ou mais
Não são apenas os homens que procuram por acompanhantes. Casais e grupos de amigos também costumam contratar, seja para uma comemoração de bodas ou uma despedida de solteiro.
Nessas situações sempre opte por agendar em motel ou em hotel, de preferência que já conheça, mas nunca (nunca mesmo) atenda no seu local ou no local dos contratantes. Desconfie se reservarem um horário sem fazer muitas perguntas.
Normalmente atendimento com duas pessoas ou mais requer um cachê diferenciado e os interessados sempre querem negociar e perguntar o que o profissional aceita fazer ou não, qual o tempo de atendimento e sobre finalizações.
Se não houver interesse nessa negociação e nem muitos questionamentos sobre o seu trabalho, fique atento(a), pois pode haver outras intenções para esse encontro.
Cuidados com o atendimento no seu local
Trabalhar no próprio local é bastante confortável, pois evita pegar trânsito e entrar em carros de estranhos. Por outro lado, esses mesmos estranhos estarão dentro do seu estabelecimento.
Nesse sentido, é importante tomar alguns cuidados como:
- Não atender muito tarde da noite ou na madruga.
- Não receber mais que uma pessoa.
- Não deixar coisas de muito valor a vista.
- Fotos de família, principalmente de seus filhos.
- Não usar nenhuma substância que altere seus sentidos, como bebidas alcoólicas, calmantes ou entorpecentes.
- Tenha seus próprios preservativos e produtos de massagem erótica.
Conhecer e filtrar seu público: A melhor ferramenta de segurança para o(a) acompanhante
Toda empresa nasce com um propósito, uma missão, valores e o com seu público alvo traçado. Isso pode até mudar no decorrer das atividades, mas inicialmente deve-se saber quem desejam como clientes.
Nesse trabalho não deve ser diferente, a melhor forma de se proteger é sabendo que tipo de cliente quer receber. Com apenas duas ou três frases ou até mesmo a foto do perfil consigo identificar se aquele é meu tipo de cliente ou não.
Imagine que funciona como um aplicativo de paquera, uma vez que você sabe que tipo físico te agrada, a decisão de dar continuidade é baseado nos seus critérios pessoais para sair.
Então tenha seus critérios também na hora de agendar um possível cliente. Não aceite marcar com qualquer pessoa, pois é aí que mora o perigo. A internet hoje em dia está cheia de filtros, aproveite e use dessa ferramenta no próprio trabalho.
Filtre seu cliente por critérios como educação, abordagem, imagem do perfil, a forma como se comunica por áudio ou mensagens escritas.
Nesse meio profissional, não basta ter um corpo legal, marcar um atendimento e receber o dinheiro. A percepção, o alerta tem que estar on o tempo todo, pois são nesses detalhes que se observa as reais intenções das pessoas.
Gostou desse temática? Confira outros textos do blog com dicas relacionadas, como:
Dicas de Segurança para Acompanhantes