>
>
Retrospectiva 2021: Os Desafios e as Conquistas

Retrospectiva 2021: Os Desafios e as Conquistas

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

3 minutos de leitura

Chegamos ao final de mais um ano e é hora de retrospectiva. Cá entre nós, nunca gostei de rever o que passou, seja na televisão ou na minha própria vida, mas esse ano faço questão de fazer, pois valeu muito a pena.

Todos os trabalhos me deixaram com a sensação de dever cumprido e foi isso que sempre busquei nessa caminhada. Por isso, bora relembrar comigo?

A colunista Nina Sag: Qual caminho percorri até aqui

No final do ano de 2020, em novembro, aceitei o convite da Fatal Model para ser uma colunista. Apesar de já escrever rotineiramente, conteúdos sobre o trabalho de acompanhante não era um tema que eu costumava escrever, apesar de falar nas redes sociais e no meu antigo canal no Youtube.

Escrever é diferente, ainda mais quando se trata de escrever para outras pessoas e seguir as regras do mercado digital, precisei aprender sobre SEO (sigla de Search Engine Optimization), adequar a linguagem para alcançar todos os gêneros, pensar em pautas que pudessem realmente ajudar os profissionais do meio e pesquisar, pesquisar muito.

Como dizia a minha avó, falar é fácil, até um papagaio fala, mas escrever requer organização, coerência, readequação e pensar na pessoa que está do outro lado da tela. E embora eu tenha bastante liberdade com as temáticas do blog, nem sempre é fácil apenas sentar e transferir para o papel todo conteúdo que está na cabeça.

Sempre me pergunto se a pauta realmente vai ser útil para quem tira cinco minutos do seu tempo para ler o conteúdo. Bom, entre desafios de entregar um bom material e aprendizados, finalizo o ano de 2021 completando um ano de coluna e cinquenta artigos escritos.

Relembre o que aconteceu aqui na Fatal Blog

Nesse período, a equipe FM e eu pensamos em trazer assuntos que, de fato, poderiam ser importantes na trajetória dos profissionais do sexo.

Falamos sobre saúde dos acompanhantes, também falamos sobre saúde mental, sobre segurança, família, mercado de luxo, deixamos dicas de como turbinar o anúncio, fetiches, drogas, maternidade, sazonalidade, sobre ser acompanhante depois do trinta, sobre se apaixonar por cliente, massagem tântrica, atendimento com casal. Foram muitos conteúdos que, com certeza, faz parte do dia a dia do acompanhante profissional.

Não é fácil lidar com essas questões quando você entra no mercado do sexo sem ter nenhum colega que possa dividir suas experiências, há situações do nosso trabalho que todo mundo vivencia em algum momento da profissão.

Acompanhantes somaram no ano de 2021

Diversos acompanhantes que trabalham de forma muito profissional não veem problema em aparecer nas redes sociais, esses fizem muita diferença, no meu ponto de vista como acompanhante e colunista.

Considerando isso, trouxemos os influenciadores da plataforma para dividir um pouco sobre suas trajetórias profissionais em forma de entrevistas.

Falamos sobre como ser acompanhante mesmo sendo casada com a Fabi Simpatia, sobre ser mãe e acompanhante com a embaixadora Lolla Poltronieri, sobre ser mulher trans e acompanhante com a também embaixadora Victoria Dorneles e as influenciadoras Morena Lovateli e a Steer Brunelly.

Não poderia faltar também as experiências como representantes dos acompanhantes masculinos, então conversamos com o Júnior Pacheco e com o Vinícius Monteiro.

Batemos um papo com uma das acompanhantes mais conhecidas na atualidade, a Natalie Cortez.

Além disso, dividi com vocês a experiência de também contratar uma acompanhante para realizar uma fantasia minha – vale muito a pena acompanhar essas histórias aqui no blog.

O que estamos preparando para o ano que chegou?

Quando olho para trás, em 2016 quando comecei a pesquisar o mercado e 2017 quando entrei de fato, há uma diferença enorme quando se trata de conteúdo voltado para esse nicho.

Antigamente quando alguém me procurava pedindo ajuda para saber mais da profissão, eu parava e explicava, hoje em dia posso direcionar para a plataforma da Fatal Model. Sei que o interessado vai encontrar muito material e com muita qualidade, além de ser confiável, pois tudo que aparece aqui tem as experiências reais de acompanhantes e de uma equipe que tem todo um cuidado para passar essas informações da melhor maneira e com muito respeito.

A Fatal Model se comprometeu a ajudar a tornar a profissão mais digna e vem alcançando essa promessa cada dia mais, não somente com o blog, mas também no canal no Youtube e nas redes sociais.

No entanto, o que também posso afirmar é que o respeito só se espalha mais rápido quando cada profissional faz a sua parte, não dá para exigir algo quando não exerce na própria vida.

Para ter, a gente precisa primeiro dar a todas as pessoas que chegam a nós, sem julgamentos. E começa respeitando a si mesmo, seus limites, como também seus colegas de profissão e seus clientes.

Para encerrar, posso dar um pequeno spoiler afirmando que ainda vem muitas surpresas boas por aí, pensando em todos os públicos envolvidos nesse mercado.

Imagine um futuro próximo onde nossa profissão é respeitada e tenha certeza que está perto de virar realidade.

Filtre por título

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo