Desde 2002 o BBB 2023 é um programa campeão de audiência no país. Inúmeros participantes já passaram pelo reality show – e muitos deles continuam fazendo sucesso até hoje. Sem dúvidas, o programa é uma excelente vitrine e porta de entrada para impulsionar a vida profissional dos brothers.
Mas, não podemos negar que o BBB pode ser bem mais do que um simples programa de entretenimento. Ele é uma excelente escola sobre o comportamento humano, em que podemos aprender várias lições se estivermos atentos aos detalhes. E esse aprendizado pode nos ajudar a impulsionar vários aspectos da nossa vida.
Para quem trabalha como profissional do sexo, há alguns pontos específicos do BBB que podemos destacar e utilizar como lição para a vida. É sobre eles que falarei a partir de agora.
Big Brother: os mais fortes (emocionalmente) sobrevivem
A ideia de ficar confinado no BBB com várias pessoas em uma casa, sendo viajado 24 horas – até no banheiro – é um tanto quanto assustadora, não é mesmo? Embora tudo pareça uma festa no início, essa realidade logo recai abruptamente sobre os participantes, e é nessa hora que os mais fortes começam a se destacar.
A força, nesse caso, precisa vir da mente. Quanto mais equilibrada, tranquila e adaptável for a pessoa, maiores as chances de não deixar a emoção tomar conta da razão – e acabar perdendo a cabeça com as inúmeras situações desgastantes que começam a surgir com o tempo.
Na vida, funciona exatamente assim. Precisamos encontrar algum ponto de equilíbrio em nós mesmos para não pirarmos diante das dificuldades que aparecem (e sempre aparecerão) em nosso caminho.
Note que dissemos que esse ponto de equilíbrio precisa estar em nós – e não nos outros. Eu não posso depender de outra pessoa para ser feliz, para me manter calmo, para me passar segurança etc. Afinal, nem sempre teremos essa companhia, certo? Nós é que precisamos ser a nossa força. E, embora isso possa não ser fácil, também não é impossível.
O segredo é investirmos e cuidarmos minuciosamente da nossa saúde mental e nos conectarmos com o nosso eu. Precisamos nos conhecer, avaliar nossos pontos fortes e fracos e, sempre que possível, buscar nossa evolução e amadurecimento. Para isso, é claro, pode ser necessária uma ajuda profissional – que é extremamente bem-vinda e parte fundamental para o nosso crescimento.
A imagem transmitida importa – e muito
Outra importante lição que o BBB nos passa é em relação à imagem que estamos transmitindo para as pessoas – o que, sem dúvidas, influencia na nossa vida profissional. Afinal, embora não devamos dar tanta importância assim às aparências, não há como negar que elas também importam – e importam bastante.
Cuidar da imagem não pode ser confundido com algo fútil. Trata-se de um complemento ao que nós queremos passar para as pessoas que nos cercam – já que a nossa imagem também transmite muito do que nós somos, funcionando como o nosso “cartão de visitas”. E, sem dúvidas, com o trabalho de acompanhante, isso é fundamental.
Acompanhantes precisam estar bem cuidadas, limpas, com higiene em dia. E isso é o básico para atrair e conquistar os seus clientes. Não é preciso, portanto, de muito para começar a ter mais atenção à nossa imagem.
Quando assistimos ao BBB, notamos que os participantes mais desleixados e despreocupados com a aparência e higiene rapidinho caem no desgosto da maioria dos colegas e do público de fora, não é verdade? Na “vida real”, funciona da mesma maneira.
Então, bora deixar a preguiça de lado e investir nosso tempo em algo que vai nos fazer sentir bem e, certamente, trazer um retorno positivo para a nossa vida: a nossa própria imagem.
Ainda assim, nunca deixe de fora um aspecto bem importante: você também precisa ser uma pessoa interessante para conversar e tratar com os demais. Lembra do BBB: pessoas legais, divertidas e que sabem conversar dificilmente são as primeiras a sair. Por isso, buscar sempre por conhecimentos profissionais e pessoais também aumenta o sucesso de qualquer acompanhante.
Gostou do assunto que abordamos aqui? Então quem sabe falarmos sobre boas fotos? Sim! Elas podem impulsionar o perfil dos acompanhantes.