>
>
Atendimento em cidades turísticas: como se planejar?

Atendimento em cidades turísticas: como se planejar?

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

3 minutos de leitura

Você está considerando a possibilidade de atender em uma cidade turística nesse verão? Então, saiba que é preciso levar alguns aspectos importantes em consideração para não acabar no prejuízo.

Afinal, atender em cidades turísticas pode ser uma excelente ideia em determinadas épocas do ano, mas, em outras, isso pode não trazer tanto retorno. E, como não queremos que nossos acompanhantes saiam por aí para passar trabalho, hoje daremos algumas dicas que podem ser postas em práticas antes de fazer as malas.

Cuidado: períodos de festas e férias podem não ser tão lucrativos

Muitos acompanhantes planejam viajar para cidades praianas no verão, justamente para aproveitar o maior fluxo de pessoas que circulam por essas regiões. Embora o raciocínio não esteja equivocado, é preciso ter cuidado. Geralmente, férias, carnaval e datas festivas não são sinônimo de mais trabalho para as acompanhantes.

Acontece que, nessas épocas, as pessoas costumam sair mais com os seus amigos e famílias, o que resulta em falta de tempo para acompanhantes. Além disso, é também nessa época que encontrar pessoas para sair acaba sendo mais fácil – nos bares, nas festas etc., não sendo necessário pagar para isso. 

Por isso, esses aspectos precisam ser levados em consideração. É claro que não é uma regra. Evidentemente haverá procura por acompanhantes também. Porém, esse fluxo pode não ser tão intenso quanto se espera.

É importante fazer uma análise dos locais que você pretende ir (redes sociais e conversas com acompanhantes que atuam na região) e da época que pretende viajar. Ajustando esses dois pontos o investimento pode, sim, trazer grande retorno.

Escolhido o destino, é hora de fazer o seu planejamento 

Para não sair no prejuízo, antes de encarar a viagem, você precisa fazer um bom planejamento. Isso envolve desde as passagens que deverão ser compradas até o local que você realizará os seus atendimentos.

Nesse caso, se for ficar em hotel, lembre-se de escolher aqueles que aceitam a entrada de visitantes. Mas, sem dúvidas, por questões de privacidade, a melhor opção é alugar alguma casa ou apartamento para ficar mais sossegada. 

Lembre-se de levar uma quantidade de dinheiro suficiente para pagar o aluguel, as passagens e a sua alimentação. Não viaje contando com um dinheiro que você ainda não recebeu (dos seus futuros atendimentos) – caso aconteça algum imprevisto, você poderá passar muito perrengue.

Outro cuidado importante antes de viajar é atualizar a sua localização no Fatal Model. É interessante que você faça isso com certa antecedência (5 dias antes, por exemplo), para já ir entrando em contato com os futuros clientes do seu novo destino.

Procure pelo retorno financeiro com a sua viagem

É claro que nem tudo é dinheiro e trabalho. Você também irá viajar para se divertir e fugir um pouco da rotina, certo? Ainda assim, é interessante que o seu deslocamento também traga um retorno financeiro legal.

Uma dica é aumentar o valor do seu cachê quando estiver fora do seu território (lembre-se de que você é novidade na área, e isso conta a seu favor). Mas, fique atenta: se você notar que isso está prejudicando a procura de clientes, considere voltar ao seu cachê habitual. Mas nunca cobre menos do que o valor que você costuma cobrar, certo? Isso poderá gerar um enorme prejuízo.

Coloque na ponta do lápis os seus principais gastos com a viagem (passagens, estadia e alimentação) e procure fazer os atendimentos necessários para gerar lucro acima desse valor. Estabelecendo essa meta, você saberá o quanto precisa trabalhar para não deixar a viagem ter sido em vão. 

Seguindo esses critérios, pode ter certeza de que o seu passeio (à trabalho) poderá trazer, além de mais dinheiro na carteira, excelentes lembranças, novas amizades e, claro, novos clientes.

Filtre por título

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo