Lembra que fizemos aqui uma breve análise sobre como as acompanhantes costumam ser retratadas em séries e filmes ao longo dos anos? Filmes que tratam sobre essa temática são mais antigos do que você pode imaginar – para você ter uma ideia, desde 1928 o assunto já é debatido.
Sem entrar novamente nas questões de como as profissionais do sexo eram e são apresentadas pelo cinema e TV, hoje você vai apenas apreciar mais algumas dicas de filmes e séries que abordam esse assunto. É uma oportunidade de se aventurar por diferentes enredos e traçar comparativos com a vida real.
Então, prepare a pipoca e bora maratonar alguns filmes e séries bem interessantes sobre o universo das acompanhantes. Ah! E aqui já vai o primeiro spoiler: não deixe de conferir a nossa última dica da lista!
- Sadie Thompson (filme de 1928)
Vamos começar pelo filme mais antigo encontrado na nossa pesquisa sobre a temática de acompanhantes. Nesse drama, Sadie Thompson é uma profissional do sexo que está em busca de mudar de vida. Ao chegar em Pago Pago (uma ilha do Oceano Pacífico) ela se apaixona pelo fuzileiro naval Tim O’Hara.
No entanto, a personagem acaba sofrendo perseguição de um moralista (Alfred Davidson) que promete “regenerá-la” por meio das “palavras de Deus”.
- Despedida em Las Vegas (filme de 1996)
O filme conta a história de Bem Sanderson (Nicolas Cage), um alcoólatra que, após ter sido demitido da produção de um filme, decide dirigir até Las Vegas, onde planeja beber até morrer. O que ele não contava, no entanto, é que, nesse meio tempo, se apaixonaria perdidamente por Sera, uma acompanhante que o acolhe em sua própria casa.
Ambos conseguem manter uma relação com base no respeito (ele, pela profissão dela, e ela, pelo fato de ele ser um alcoólatra) por um bom tempo. Porém, o vício de Bem acaba entrando em um processo irreversível, e o casal começa a entrar em sérios conflitos.
- Beleza adormecida (filme de 2011)
O filme retrata a história de Lucy, uma jovem e bonita universitária que se vira como pode para se manter em uma metrópole e pagar pelos seus estados. Certo dia ela recebe uma oferta tentadora: dormir por dinheiro, sem saber o que é feito com seu corpo durante as noites em que passa em uma milionária casa de campo.
A jovem aceita e acaba vivendo experiência nunca antes imaginadas.
- Diário secreto de uma garota de programa (série de 2007)
Essa é uma série de 4 temporadas e 32 episódios que retrata algo que é muito comum acontecer com quem trabalha como acompanhante: viver uma vida dupla, separando rigorosamente o pessoal do profissional. Na série, Hannah (para família e amigos) é uma secretária de a um escritório de advocacia, trabalhadora, responsável e sempre atarefada.
Para os clientes, porém, ela é Belle (ou até mesmo qualquer outro nome que eles queiram). Como acompanhante, a garota ganha a vida satisfazendo as fantasias dos homens, mas ao mesmo tempo precisa lidar com os próprios problemas pessoais.
- Olhar indiscreto (série de 2023)
De produção recente e brasileira, Olhar indiscreto já é um grande sucesso dentro e fora do Brasil. A série conta a história de Miranda (Debora Nascimento) – uma hacker talentosa e voyeur incontrolável (pessoas que gostam de observar os outros praticando sexo). Ela passa seus dias observando o cotidiano de Cléo (Emanuelle Araújo), sua vizinha e acompanhante de luxo.
Cléo, em certo momento, pede a Miranda para cuidar de seu cachorro enquanto passa uns dias fora. E é a partir desse momento que a vida da hacker vira de cabeça para baixo ao adentrar o universo complexo e obscuro da acompanhante. Ainda que temendo esse universo desconhecido, Miranda se permite viver seus mais íntimos desejos e começa um intenso triângulo.
Puxando a brasa para a “nossa sardinha”, essa, sem dúvidas, é uma das dicas de ouro das opções de filmes e séries apresentadas por aqui. Vamos valorizar essa surpreendente produção brasileira? Enredo instigante, ótimos atores e excelente filmagem. Tenho certeza de que você não vai se arrepender!