Que o futebol está entre as maiores paixões do povo brasileiro, todo mundo sabe. E essa paixão não se limita somente aos jogos da Seleção e às competições nacionais. Todos os anos, os campeonatos estaduais movimentam o país inteiro, gerando mais do que entretenimento, mas também renda e trabalho para muitas pessoas.
O Campeonato Carioca (famoso Cariocão) é um dos maiores e mais disputados do Brasil. Com uma visibilidade enorme, de alcance mundial por conta dos clubes envolvidos, o evento é uma oportunidade e tanto de alavancar o nome de qualquer marca. Pois o Fatal Model, tendo essa dimensão (e com muito orgulho) tem a chancela de patrocinador oficial do Campeonato Carioca.
O resultado que o Fatal Model espera com isso? Mais do que visibilidade, que o país inteiro compreenda a mensagem de respeito, segurança e dignidade que todos aqueles que trabalham no ramo de acompanhantes são merecedores. Não à toa, é dessa maneira que as placas publicitárias nos campos de futebol do Rio de Janeiro se apresentam. Com um pedido por “respeito, segurança e dignidade”.
Com maior visibilidade, queremos garantir mais respeito
Você imagina o quão importante é uma plataforma de profissionais do sexo estar inserida em um meio majoritariamente masculino? É dentro desse público que se encontram os clientes que mais procuram pelos serviços prestados pelo Fatal Model. Mas esse não é o principal motivo que torna essa inserção especial.
A visibilidade do FM dentro de campo é uma importante ferramenta de combate à estigmatização do mercado adulto. Acontece que, infelizmente, grande parte do preconceito e desrespeito sofridos pelos profissionais do sexo parte do público masculino. Por isso, levar a imagem da plataforma como patrocinadora de uma das grandes paixões de muitos homens é, também, sinônimo de empoderamento e credibilidade.
Mas não se engane: a inserção no futebol não é uma novidade para o Fatal Model. A empresa já patrocinou times de Santa Catarina e também já teve sua marca estampada nos uniformes de times como Portuguesa, Altos e Globo – na Copa do Brasil de 2022. Nesse mesmo ano, a marca também foi presença em placas de publicidade em jogos de enorme visibilidade: Flamengo e Coritiba e Corinthians e Internacional (Campeonato Brasileiro).
Repercussão do patrocínio do Fatal Model no Cariocão
O Campeonato Carioca começou no dia 12 de janeiro e tem a grande decisão marcada para o dia 9 de abril. Durante todo esse tempo, é possível conferir a imagem do Fatal Model transmitida a milhões de torcedores e espectadores espalhados pelo Rio de Janeiro, Brasil e o mundo, via internet ou televisão.
Nas redes sociais, ainda é possível perceber a reação do público em relação ao patrocínio. Capazes de quebrar tabus com a mensagem de respeito, segurança e dignidade, as placas presentes no Maracanã e demais estádios cariocas provocam sentimentos diversos nos torcedores: são elogios, brincadeiras e dúvidas que mostram que o Fatal Model de fato caminha na direção da quebra de paradigmas.
Ao final do dia 9 de abril, nenhuma vitória terá sido mais importante, para o Fatal Model, do que a constatação de que a sociedade avançou: mostrando mais consciência em relação aos valores dos quais nunca abriremos mão. Respeito, segurança e dignidade.