Você sabia que o Fatal Model é uma das plataformas de acompanhantes com mais diversidade sexual e de gênero do Brasil? Para você ter uma ideia, mais de 36% dos anunciantes do site se consideram homossexual, bissexual ou pansexual. Da mesma forma, 11% são pessoas trans. Assim, além de um público de profissionais bastante diverso, os visitantes do site também o são.
É por essa razão que o Fatal Model preza (e empodera) acompanhantes de todos os gêneros e sexualidades na plataforma. Aqui, definitivamente, tem espaço para todo mundo! E, para que o trabalho seja uma boa experiência para todos (anunciantes e visitantes), buscamos intensamente criar um ambiente confortável, seguro e de representatividade e diversidade para esses usuários.
Diversidade: conhecendo o perfil dos anunciantes da plataforma
Que o Fatal Model é a maior plataforma de acompanhantes do Brasil você já sabe, não é mesmo? Já são mais de 50 mil cadastros realizados no site até o momento! Com tanta gente assim, você pode imaginar que diversidade é o ponto forte dessa galera, e nós podemos provar.
No ano passado (2021) foram realizadas duas pesquisas para conhecer o perfil dos anunciantes do site, uma com 47 mil profissionais e outra, mais específica, com 850. Em um grau de confiabilidade de 99%, os dados coletados representam o perfil dos acompanhantes do Fatal Model com uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Vamos conferir o resultado?
Em relação ao sexo dos anunciantes, 78% são do sexo feminino, enquanto 28% são do masculino. Entre essas pessoas, 60% se considera heterossexual, 27% bissexual e 9% homossexual. Quanto a identidade de gênero, 61% do grupo é composto por mulheres cis, 28% homens cis e 11% do público por trans.
Como você pode ver, embora a maioria dos anunciantes seja heterossexual e cis, a plataforma contempla uma pluralidade de pessoas, em suas mais diversas orientações sexuais e identidades de gênero. Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que a Fatal Model é uma plataforma que contempla, com orgulho, o público LGBTQIA+. Aliás, você conhece essa sigla?
LGBTQIA+: O que significa?
Você deve já ter ouvido falar na sigla LGBTQIA+, certo? Essa sigla corresponde a um movimento social e político que tem como objetivo defender a diversidade, trazendo representatividade para as pessoas que não se encaixam nos padrões heteronormativos determinados pela história e cultura de nossa sociedade.
Vale ressaltar que heteronormatividade é um termo usado para descrever situações nas quais orientações sexuais diferentes da heterossexual são marginalizadas, ignoradas ou perseguidas por práticas sociais, crenças ou políticas.
Cada letra dessa sigla tem um significado; veja:
L = Lésbicas
G = Gays
B = Bissexuais
T = Transgêneros
Q = Queer
I = Intersexuais
A = Assexuais
+ = representa as outras identidades de gênero e orientações sexuais.
Para alguns, LGBTQIA+ é apenas um amontoado de letras, mas, na verdade, ela representa um numeroso grupo de pessoas que, todos os dias, sofre diferentes tipos de preconceitos e violência por não se adequarem ao que a sociedade considera normal.
Milhares de pessoas que durante anos se esconderam e negaram seus impulsos afetivos e sexuais por medo da reação da família e de amigos, hoje, sentem-se representadas e aceitas pelo movimento. E é por isso que a Fatal Model tem orgulho de ser uma plataforma inclusiva, que contempla os mais diversos públicos – sejam acompanhantes ou visitantes, e sempre defenderá a bandeira da comunidade LGBTQIA+.