Quem trabalha como acompanhante há mais tempo, pode afirmar: muitas vezes, mais importante do que conquistar novos clientes, é fidelizar os antigos. Ou seja: fazer com que o cliente que já foi atendido, volte (e volte sempre mais vezes). E por que isso é importante?
Primeiro, porque essa é uma medida vantajosa financeiramente falando – afinal, a garantia de retorno do cliente é, também, garantia de faturamento pelo seu trabalho. Mas não é só isso. Atender clientes conhecidos também é mais confortável (mais intimidade e menos formalidade) e até seguro para a anunciante – afinal, o desconhecido sempre pode trazer mais riscos.
Mas, é claro que, para trazer o cliente de volta, é preciso oferecer um bom trabalho e um diferencial em relação aos demais profissionais. E é justamente sobre isso que falaremos a partir de agora. Portanto, se você quer fidelizar o maior número de clientes possíveis, não deixe de conferir o artigo de hoje.
Suas atitudes podem fidelizar um cliente – ou fazer com que ele não volte
Sem dúvidas, o primeiro passo para cativar os seus clientes, e fazer com que eles voltem, é você ser uma pessoa agradável. Você pode oferecer um sexo irresistível, ter um local para atendimento propício, realizar inúmeros fetiches, mas se você não for agradável, isso tudo pode nem ser relevante.
Só para você ter uma ideia do que estou falando, uma pesquisa realizada pela Fatal Model entrevistou mais de 6 mil usuários que acessam a plataforma em busca de um encontro. Destes, 6,5% responderam que sua maior insatisfação em relação à contratação de acompanhantes é em relação às atitudes desagradáveis por parte do profissional.
Nesse caso, a falta de educação e de simpatia dos anunciantes é um dos fatores determinantes para que os clientes não retornem mais. Perceba que são simples atitudes que fazem toda a diferença na percepção do cliente – e que, ao mesmo tempo, podem ser adotadas por qualquer profissional.
Por isso, é preciso ter cuidado e procurar ser uma acompanhante simpática, com um bom papo, descontraída e educada. Mesmo que você “não esteja a fim”, ou quando não estiver em um bom dia, lembre-se de fazer um esforço para ser agradável. Esse é o primeiro passo para fidelizar um cliente. Além disso, lembre-se: ao ser educada/o, você também poderá (e deverá) exigir esse mesmo tratamento por parte do cliente.
O que você tem a oferecer também é fundamental
É claro que a/o acompanhante precisa oferecer mais do que sua gentileza para fidelizar os seus clientes. Funciona como um “combo”: há uma somatória de fatores que são fundamentais para que isso aconteça.
Nesse sentido, uma boa performance na cama, um ambiente organizado e limpo (quando se atende em local próprio) e o cuidado com o corpo também são formas de atrair mais clientes e mantê-los fiéis a você – afinal, é preciso lembrar que a concorrência é pesada! Por isso, é fundamental ficar atenta a esses detalhes e investir em você.
Quando começar a ganhar dinheiro com o seu trabalho, procure separar uma parte para investir nesses quesitos materiais como, por exemplo, local próprio, roupas, lingeries, academia. Mantendo uma aparência agradável, limpa e bem cuidada, além de fazer bem para a autoestima de qualquer um, atrai mais olhares (e, obviamente, clientes!).
Espero que você tenha gostado dessas dicas simples, mas certamente eficientes, para começar a fidelizar os seus visitantes. Lembre-se de que não basta apenas ser agradável, como não basta apenas ter cuidado com a aparência: esses aspectos precisam andar juntos para que você realmente tenha um diferencial a oferecer.