>
>
Acompanhante de Luxo: Como Subir Esse Degrau?

Acompanhante de Luxo: Como Subir Esse Degrau?

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

3 minutos de leitura

O ano era 2005 e os jornais e programas de televisão só falavam dela: Bruna Surfistinha. Uma acompanhante que ganhou fama pelo blog que escrevia relatando seus encontros com seus clientes, em uma época que, até aquele momento no Brasil, ninguém tinha ganhado tanta notoriedade, glamour e conquistado inclusive as telas de cinema com uma história real.

Não precisa ser fã da ex acompanhante para tirar o chapéu, pois é obviamente louvável todos os holofotes que ela recebeu por seu trabalho numa sociedade tão preconceituosa como era o país naquele período(e ainda é).

É muito provável que a partir da história dela, muita gente tenha quebrado esse tabu sobre a vida de uma acompanhante, mas a questão que venho trazer hoje nesse artigo é: como subir esse degrau de acompanhante de luxo começando a profissão como uma acompanhante comum? É possível? O que é preciso para estar nessa lista de acompanhantes desejados(as) e bem pagos(as)?


Por que se promover na carreira de acompanhante autônomo(a)?


Há poucas semanas atrás, estava trocava áudios com uma acompanhante que tinha um ótimo perfil para cobrar um cachê maior, mas cobrava um valor bem baixo pelos seus serviços, depois de algumas horas de consultoria, ela entendeu que realmente precisava aumentar. Dias depois não só mudou, como ficou mais feliz e veio me agradecer. Então, o que é preciso para tornar-se um ou uma acompanhante de luxo e por que subir de nível?

Imagine-se começando no primeiro dia de secretário(a) ou atendente em uma grande empresa. Passam-se algumas semanas ou meses e você está encantado(a) pelo lugar que trabalha. Você vai querer passar os próximos cinco anos apenas como secretário (a), recebendo o mesmo salário ou vai querer subir de cargo, ter prestígio, ter seu trabalho admirado e um salário maior?

Podemos pensar também que você está abrindo uma pequena loja de roupa ou um salão de beleza, que começa num espaço pequeno com apenas uma cadeira e um lavatório. Você vai querer sempre um salão simples e pequeno ou vai pensar em melhorar e desenvolver o seu negócio?

Essa é a resposta para a pergunta do subtítulo: crescer! Alguém que queira mais conforto na vida vai sempre pensar em crescer na carreira independente do seu nicho, então tenha esse mesmo pensamento como acompanhante, afinal, você é sua própria empresa.

Características de acompanhantes exclusivas


Silicone, cabelos até a cintura, corpão malhado, Iphone e muitas roupas de grife. Para muitas garotas esse seria o “kit acompanhante de luxo” de sucesso. E será que é realmente essas características que os interessados em usufruir desse mercado procuram numa acompanhante de luxo?


Ter beleza e corpo bem cuidado é o mínimo para esse perfil de profissional, mas não é tudo. Entenda o porquê.

Primeiramente temos que analisar o biotipo de homens que buscam por esse serviço. Normalmente grandes empresários, jogadores, políticos, na maioria das vezes com mais de quarenta anos, casados e consequentemente discretos. Dispostos a pagar cachês acima de quinhentos reais desde que a/o profissional atenda expectativas como:

  • Discrição: nas roupas que veste, na postura e nas redes sociais.
  • Comunicação: falar corretamente e ter bagagem cultural.
  • Idioma: de preferência falar no mínimo inglês, pois muitas vezes os acompanham em viagens no exterior.

Acredite, na opinião masculina de bom gosto, não é um par de silicone que te define como alto valor. Então, não invista apenas na aparência física, mas também em seu intelecto. Essa é uma regra, aliás, que não se aplica apenas a profissionais do sexo, mas a qualquer pessoa que pretende subir na carreira ou construir uma vida de sucesso pessoal.

Esteja à altura do seu cliente


Sempre defina seu cachê mirando no tipo de cliente que você quer atender e se você ainda se não sente qualificada, se programe, coloque um prazo para que você se adeque a esse perfil. Em três meses você pode mudar de vida se tiver foco.

Pense assim, uma boutique não precisa ter um letreiro enorme na frente escrito que é uma boutique, pelo contrário, são seus clientes que a definem com base na sua fachada, na sua localização (não é à toa que o bairro Jardins e Higienópolis são conhecidos como local de acompanhantes de luxo em São Paulo) nos produtos de alta qualidade e no atendimento exclusivo.

Preço alto não define um serviço ou produto de luxo, se toda a sua composição não estiver de acordo. Nesse sentido, é necessário que você priorize seus conhecimentos intelectuais para atender ao público da classe alta.

Se seu foco for em empresários e políticos, leia sobre negócios, investimentos e política. Se seu interesse for por executivos de multinacionais, aprenda sobre negócios internacionais, hotéis e restaurantes exclusivos. Ou então, em famosos, aprenda sobre o mundo deles e assim sucessivamente.

Você precisa ter interesses semelhantes ao seu contratante para manter o interesse. Oferecer uma companhia agradável, que faça com que ele sinta prazer de estar ao seu lado por mais vezes.

Lembre-se que, a parte do sexo no trabalho de uma acompanhante é exatamente isso, uma parte. Se você encarar esse trabalho apenas como sexo, vai entrar e sair da profissão sem ter construído nada. Sexo não é o produto exclusivo desse mercado, mas toda a experiência que envolve a profissão mais polêmica e uma das mais antigas do mundo.

Filtre por título

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo