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Atendimento em Local Próprio: Saiba Como Criar Um Ambiente Agradável Para Seus Clientes

Atendimento em Local Próprio: Saiba Como Criar Um Ambiente Agradável Para Seus Clientes

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

3 minutos de leitura

Se você possui um local próprio para os seus atendimentos provavelmente já ouviu falar sobre “marketing sensorial”, certo?! O termo se baseia no estímulo dos 5 sentidos para conquistar a atenção e interesse dos seus clientes.

Ao criar um ambiente agradável para fazer o atendimento, as chances de o cliente ter uma melhor imagem sobre você e querer voltar sempre, são bem maiores.

Por isso, hoje, vamos lhe dar dicas de como construir um ambiente sensorial e aconchegante, para que o seu atendimento seja ainda melhor, e, consequentemente, para que você consiga fidelizar seus clientes.

Como criar um Ambiente Aconchegante em Seus Atendimentos

Para criar um ambiente agradável, você deve se colocar no lugar do cliente e pensar quais as características do local são fundamentais para torná-lo agradável.

Pense nos atributos do ambiente que são fundamentais para o momento, sem deixar de lado a segurança, uma vez que os clientes retornam quando se sentem seguros.

Para lhe auxiliar nessa, separamos 5 dicas de como construir um ambiente confortável e tornar seus atendimentos ainda melhores.

5 Dicas Importantes Para Ter um Ambiente Agradável

São dicas simples, mas que farão toda diferença em seus atendimentos, em como os cliente se sentirão em seu ambiente desfrutando da experiencia e assim, retornando mais vezes.

Veja as dicas:

1. Capriche na Iluminação

A iluminação é fundamental para que o encontro com o seu cliente seja perfeito. Por isso, além das luzes normais, invista em LEDs de cores amarelas, vermelhas ou roxas.

Você pode incluir essas luzes nos móveis, ou então colá-los na parede. Luminárias também são excelentes opções.

2. O Conforto é Essencial

Seja para fazer sexo, trocar carícias ou conversar, o conforto é um dos principais protagonistas durante o atendimento. Opte por camas confortáveis, poltronas macias e até mesmo sofás. Temos certeza que seus clientes irão adorar.

3. A Higiene é Indispensável

Um lugar limpo e cheiroso faz a diferença em um encontro. Tenha em mente que seu ambiente pode ser simples, mas que a limpeza deve estar sempre presente. Dificilmente seus clientes retornarão se a limpeza do local próprio não for bem feita, por isso, capriche!

Vale lembrar que a boa higienização do ambiente faz com que o cliente tenha uma visão melhor sobre você, o que aumenta as chances dele retornar.

4. Uma Bela Decoração Chama a Atenção

Para dar vida ao ambiente, aposte na decoração. Quadros, plantas, lousas, cortinas e vasos são ótimas escolhas para enfeitar o local.

Ao decorar o local próprio, você pode dar a ele o seu estilo. Se você se identifica com o estilo nerd, invista em itens decorativos do mundo geek. Já se você é mais discreto (a), invista em itens minimalistas.

5. Abuse da Energia das Cores em seu Ambiente

As cores também são responsáveis por dar vida ao local, e com elas, você pode construir o cenário que deseja.

As cores quentes, como vermelho e roxo, por exemplo, são ideais se você deseja construir um ambiente mais ousado, já as cores mais claras são perfeitas para um lugar mais discreto.

Ambiente Agradável e Marketing Pessoal

Possuir um local próprio com um ambiente agradável para fazer seus atendimentos, contribuirá positivamente para o seu marketing pessoal e principalmente, no valor agregado ao que é oferecido.

Ao oferecer um lugar confortável para os seus clientes, com uma experiência única, esse serviço deve ser acrescentado no valor do seu atendimento.

Dessa forma, os(as) clientes entenderão que você está preocupado(a) em oferecer mais do que um atendimento básico, mas uma experiência completa, que inclui também o ambiente, e que isso, merece o preço agregado.

Assim, você passará uma imagem positiva e com certeza colherá bons resultados com isso.

Agora que você já sabe quais são as dicas para construir um ambiente agradável e elevar o nível do seu atendimento em local próprio, pode colocar em prática as dicas.

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