O ano mal começou e as emoções por aqui começaram bem cedo! Dia 10 e 12 de fevereiro ficará na minha memória como datas muito importantes. A primeira, por marcar a minha primeira experiência em uma coletiva de imprensa como porta-voz da Fatal Model e, a segunda, por ir a um campo de futebol dar o primeiro chute na bola antes de uma partida. Foi histórico!
O resultado do patrocínio com o time do Vitória foi fantástico, trouxe uma repercussão ainda maior do que esperávamos, estampamos as primeiras páginas dos principais sites do Brasil e ficamos nos Trending Topics do Twitter.
No entanto, como diz uma frase típica daqui também, “quem vê close não vê corre”. Vem conferir como foram os bastidores desse grande dia.
Arruma a mala, Nina
Era quase seis da noite quando recebi uma mensagem do meu colega responsável pela assessoria do Fatal com a frase “posso te ligar?”. Meu coração já começou a palpitar. Para ele fazer uma ligação no final de tarde de uma segunda-feira, era algo importante.
Eu só não imaginava o quão grande seria. Depois de ouvi-lo narrar empolgadamente sobre as possibilidades de tudo que estava para acontecer, eu disse que topava tudo e estava pronta para fazer a mala.
Desliguei o telefone e o coloquei em cima da mesa de jantar. Em seguida comecei a dar pulinhos com algumas curtas corridas entre o meu quarto e a sala. Quase explodi de felicidade! Não acreditava no que tinha acabado de ouvir.
Entretanto, nada era certeza. Esperei terça-feira o dia todo por um sinal positivo de que eu poderia me organizar para sair da minha cidade na quinta, mas chegou a noite e nenhum contato mais sobre o assunto. Claro que pensei que não deu certo a programação e relaxei.
Na quarta de manhã minha agenda estava bastante ocupada, tinha um cliente agendado para as 14h e mais um tanto de coisas antes para resolver. Às 11h fui adicionada em um grupo nomeado “Nina + Vitória”.
Voltei a ter esperanças sobre a conversa de segunda e em seguida a movimentação passou de “tem voo às 16h30″ para “Nina, você pode fazer as malas para sair daqui a pouco?”. Daí para frente foi só correria.
A recepção no Barradão
Passava das três da manhã na quinta-feira quando finalmente fizemos o check-in no hotel já em Salvador depois de uma tarde em aeroportos. E depois, pontualmente às 9h, chegamos no estádio Barradão.
Fomos muito bem recebidos pelo gerente do marketing e depois encaminhados para a sala da presidência, onde conversamos mais um pouco sobre o patrocínio e finalizamos com a assinatura do contrato e gravações.
No dia 10 de fevereiro, dia que divulgamos a novidade, chegamos na sala de imprensa do clube duas horas antes, organizamos todos os itens nas mesas que estariam disponíveis como brinde da marca. Meia hora antes do horário da coletiva, os jornalistas de vários jornais, sites e rádios adentravam o recinto com olhares curiosos.
Daí por diante, todo mundo, quase que literalmente, acompanharia a repercussão do maior patrocínio de mangas na camiseta de um clube de futebol feito por um site de acompanhantes.

Resultados Positivos e aprendizados
Toda estratégia de marketing tem uma finalidade e um resultado para se alcançar e nós atingimos e fomos muito além. Aparecemos nos principais portais (na capa) de notícias do Brasil e em vários sites estrangeiros. Até entrevista para uma TV francesa aconteceu.
Embora tenha ocorrido ataques negativos também, foi em menor escala e a nossa causa é muito maior do que qualquer comentário preconceituoso. Isso nos deu mais espaço para que mais pessoas conheçam nosso trabalho, nossos valores, mais visibilidade para anunciantes e mais olhares respeitosos.
Un club de foot brésilien lance un partenariat avec un site de prostitution
— BFMTV (@BFMTV) February 16, 2023
Le choix de @MarieGentric pic.twitter.com/ofm5Zh5M9U
Foi gratificante representar a plataforma e acompanhantes. Foi histórico e empoderador como porta-voz entrar em um campo de futebol e poder dar o primeiro chute da partida.
Particularmente aprendi que preciso estar com uma mala meio pronta, unhas bem feitas e cabelos retocados, pois imagem é importante! Em equipe, aprendemos que o óbvio precisa ser explicado.
Mas eu não tenho como explicar o sentimento e a emoção de ver os jogadores posicionados em campo cantando o hino nacional, vestidos com a camiseta branca estampada no peito com as palavras: respeito, segurança e dignidade.