>
>
Com Que Roupa eu Vou?

Com Que Roupa eu Vou?

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

2 minutos de leitura

Se você trabalha como acompanhante, possivelmente já teve dúvidas quanto ao que vestir antes de encontrar o (a) seu (a) cliente. Afinal, existe um tipo de roupa mais adequada para ir a um atendimento? Cada ambiente exige uma vestimenta diferenciada?

Para começo de conversa, uma das vantagens de ser autônomo e acompanhante é poder ter o livre arbítrio para escolher absolutamente tudo, incluindo sua vestimenta. A sua criatividade, ou a do cliente, é que manda.  Mas isso também não impede o compartilhamento de algumas dicas de looks, não é mesmo? Afinal, saber se vestir, nesse ramo, é importante para você não cometer nenhuma gafe.

O Tipo de Roupa Irá Variar Conforme o Local de Atendimento

Para não errar na escolha da roupa que irá vestir, o primeiro aspecto que deve ser levado em conta é o local em que o atendimento será realizado – se na casa do cliente, da (o) acompanhante ou em motel, por exemplo. Com o local previamente definido, ficará mais fácil compor o seu look.

Nesse caso, anunciantes que atendem no endereço próprio tendem a ter mais liberdade para abusar da sensualidade com a escolha das roupas. Assim, muitas optam por receber seus clientes apenas com lingerie, uma fantasia do gosto do cliente ou um simples roupão – e nada mais.

Já se o atendimento será realizado na casa do cliente, a coisa muda de figura. Geralmente, eles não querem que a situação chame a atenção dos vizinhos. Portanto, uma boa opção é vestir roupas simples, como calça jeans e sapatos sem salto (para evitar o barulho).

Nada impede, é claro, que a acompanhante esteja “vestida para matar” por baixo da roupa cotidiana, mas é importante priorizar, externamente, pela discrição quando estiver fora do seu território. Se for preciso, leve uma bolsa com outras roupas e acessórios para trocar assim que chegar.

Já os clientes que preferem o encontro em motéis geralmente não se importam que as anunciantes utilizem roupas mais sensuais, já que o ambiente permite. Nesse caso, saias, vestidos e decotes são ótimas opções. 

Seja como for, o importante que é a acompanhante se sinta bem com a roupa escolhida, pois isso influenciará diretamente na sua performance durante todo o encontro. Portanto, se preocupe com o ambiente, mas leve em consideração, primeiramente, você.

Maquiagens e Perfumes: Usar ou Não Usar?

Essa é uma questão bastante delicada, afinal, perfumes e maquiagens costumam deixar marcas nos clientes – seja pelo cheiro ou pela maquiagem na roupa. É claro que sair sem maquiagem é algo que pode afetar a autoestima de muitas acompanhantes, pois esse cuidado faz toda a diferença na fisionomia. 

Por essa razão, na dúvida, é melhor utilizar algo bem singelo, que apenas cubra imperfeições e realce os pontos fortes do rosto. O batom vermelho, por exemplo, deve ser analisado com muita cautela. Existem anunciantes que já perderam clientes por deixar marca de batom em sua roupa.

O mesmo vale para o perfume: utilizar um jato atrás de cada orelha pode ser o suficiente para marcar o seu cheiro sem correr o risco de ser lembrada no outro dia. Utilizar um pouco de perfume nos pulsos também pode ser uma ótima saída.

Mas a principal forma de evitar o erro, nesses casos, é conversando previamente com o cliente. Pergunte se você pode utilizar a maquiagem e o perfume na quantidade de quiser, já que essa questão costuma variar muito. Para alguns, isso não será problema. Mas, para outros, cometer esse tipo de erro pode ser definitivo para não repetir o encontro.

Gostou do texto? Confira também outros artigos aqui do Fatal Blog:

https://fatalprod.josef.com.br/blogdicas/como-ser-acompanhante-no-brasil/
https://fatalprod.josef.com.br/blogsou-anunciante/acompanhante-e-ilegal-veja-o-que-diz-a-legislacao-brasileira/

Filtre por título

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo