A Fatal Model está de cara nova. A tão famosa borboleta da marca foi reformulada e ganhou novas cores, além de um moderno design, mais minimalista e profissional.
Em 2016, quando a Fatal Model nasceu, a escolha da borboleta se deu por conta de sua simbologia de transformação e novo começo. Traz consigo os significados de autoestima, liberdade e, principalmente, renascimento.
A nova identidade visual mantém a sua ideia de origem, além disso mantém viva a história de sucesso construída pela marca da marca. Mas também, mostra acima de tudo uma plataforma que cresceu ao longo dos anos, acrescentando o conceito de profissionalismo e do empoderamento da profissão de acompanhante.
Quer saber o motivo dessa mudança? Acompanhe tudo sobre a novidade no texto.
Entenda o significado da nova Identidade Visual da marca
Inicialmente, em 2016, a Fatal Model ingressou no mercado com o intuito de apoiar acompanhantes de todo o Brasil e estimular a busca pelo sucesso em suas carreiras, unindo tecnologia, respeito e segurança. Nesse sentido, essa é a visão que a nova logo representa.
Trazendo toda a simbologia da borboleta e mantendo viva a história de sucesso da Fatal Model até os dias atuais, a renovação da identidade da marca mostra uma plataforma que cresceu, mas que continua próxima das pessoas, com a visão de futuro muito bem definida: o empoderamento da profissão de acompanhante.
A nova tabela de cores, em conjunto com as formas e escrita representam com clareza a missão da Fatal Model na sociedade: Organizar e dignificar o mercado de acompanhantes no mundo.
Nova Logo Fatal Model: Quais foram as mudanças realizadas?
cores:
Enquanto o mercado de acompanhantes costuma ser representado por cores como o vermelho para sedução, o rosa para feminino, o azul para masculino, e o preto para vida noturna e luxo, a Fatal Model tornou-se coral, de profissionalismo e trabalho.
A cor coral foi definida após um longo estudo de cores. A escolha ocorreu por ser uma cor neutra e forte ao mesmo tempo. Representa força, trabalho e profissionalismo. Não sensual. Não feminina e nem masculina. Além disso, o coral não está sozinho. O cinza, roxo e laranja, todos em tons neutros, acompanharão nossa cor primária daqui para a frente.
As mudanças reforçam acima de tudo o caminho que seguiremos daqui para a frente. A nova versão, pela primeira vez, será usada em cor totalmente sólida. O novo traço é constante. A borboleta agora é minimalista e moderna.

Simbologia:
Os símbolos das demais plataformas voltadas ao mercado adulto, normalmente remeterem ao corpo feminino, à boca feminina, batom vermelho e na relação homem e mulher. Por isso, a Fatal Model redesenhou sua borboleta para manter a simbologia de transformação, aliada ao símbolo do infinito, pela constante evolução.
Trocamos “sensualidade” por “Profissionalismo”, “Luxo” por “Respeito”, “Estereótipo do corpo feminino” por “Diversidade de corpos” e “profissão feminina” por “Diversidade de gêneros”, assim, representando uma plataforma aberta para todas as formas de ser.

Tipografia:
A escrita em minúsculo mostra uma Fatal Model mais acessível e natural. A espessura do “Fatal” ditou o traço da borboleta. Já o “O” de “Model” foi usado para moldar o ângulo das pontas das asas.

Novo visual no site e mídias sociais
A nova identidade estará presente em tudo. Principalmente em nosso site, que é um dos 50 mais acessados no Brasil. O novo visual é acompanhado de uma redução de cores, sobretudo, com mais seriedade, dando espaço para o mais importante: os profissionais.
Sob o mesmo ponto de vista, nossas redes sociais terão um layout sólido e consistente. Assim como nossas presenças já marcantes em podcasts e matérias jornalísticas.
A nova identidade simboliza em primeiro lugar a visão Fatal Model: o sucesso da profissão, o respeito, a diversidade e a segurança.
Sejam bem-vindos(as) à nova era Fatal Model.
Por fim, confira agora o vídeo de apresentação da nova logo, pela embaixadora Fatal Model, Lola Poltronieri: