>
>
Novidade: Cálculo de Idade no Perfil do Anunciante terá como Base os Documentos

Novidade: Cálculo de Idade no Perfil do Anunciante terá como Base os Documentos

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

3 minutos de leitura

Como já comentei por aqui, a Fatal Model busca diminuir perfis falsos e duplicados na plataforma, aumentando a qualidade dos anúncios do site. Depois da empresa aderir ao processo de Verificação de Documentos em 2020, uma nova funcionalidade foi inserida na plataforma buscando aumentar a veracidade dos anúncios publicados por acompanhantes. Estamos falando do cálculo de idade nos perfis

A Fatal Model é uma empresa que vem mudando o mercado de acompanhantes no Brasil, tornando o setor mais seguro e transparente através da tecnologia. E esse é o propósito da nova ferramenta. 

Ficou curioso para saber mais sobre essa mudança e como ela pode impactar anunciantes e usuários do site? Continue a leitura.  

Como irá Funcionar o Cálculo de Idade

A Verificação de Documentos já é uma realidade no site, todo novo cadastro precisa passar pelo processo para que o anúncio vá ao ar.  E, em breve, a verificação será uma obrigatoriedade para todos, até mesmo os anunciantes mais antigos. 

A grande novidade está na mudança do cálculo de idade dos perfis. Na maioria dos sites de acompanhantes e, até pouco tempo atrás na Fatal Model, o acompanhante poderia colocar a idade que desejasse em seu perfil, sendo ela verdadeira ou não.  

Agora, através dessa verificação de documentos, adotamos um novo processo onde o cálculo de idade do anunciante acontecerá automaticamente, mostrando no perfil a idade real da pessoa de acordo com o seu documento.

A decisão foi tomada para tornar a busca de acompanhantes mais assertiva, além de verdadeira, beneficiando os usuários da Fatal Model. Entretanto, a mudança é benéfica também para os anunciantes do site, pois diminui a concorrência desleal entre os acompanhantes, que usam informações enganosas para conquistar novos clientes.

Propaganda Enganosa é Crime


É importante ressaltar que a Fatal Model é um site de anúncios e que cada perfil é uma propaganda que vende o serviço de um(a) acompanhante. Visto isso, vale discutir aqui que propaganda enganosa é um ato criminoso em nosso país, previsto no Código do Consumidor, e mentir a idade em um anúncio pode vir a ser considerado crime.

Para explicar melhor essa relação, trouxemos neste texto a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, do Código do Consumidor, que trata sobre publicidade enganosa ou abusiva. 

Abaixo estão os artigos 37 e 67 que são de máxima importância para a nossa compreensão da Lei.

Art. 37:  É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

        § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:

     Pena Detenção de três meses a um ano e multa.

Como apresentado, mentir a idade no anúncio pode vir a ser considerado propaganda enganosa com detenção de três a um ano, além de multa. Por isso, a Fatal Model toma o cuidado de automatizar esse processo e ainda trabalha com campanhas educacionais  para que os perfis dos acompanhantes sejam transparentes e verdadeiros. 

Segurança de Dados

A FM é uma plataforma segura que investe diariamente em tecnologia e em melhorias, sendo referência em segurança digital para usuários e anunciantes.  Isso quer dizer que você não precisa se preocupar, a empresa preza pela segurança e sigilo dos acompanhantes e usuários. 

O processo de  verificação de documentos citado neste texto é feito através de um sistema. A funcionalidade busca comprovar que a pessoa é real e não está se passando por um terceiro. Os dados sensíveis fornecidos não são divulgados nos perfis e permanecem armazenados em nosso banco de dados, não feriando assim a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Gostou de saber dessa mudança? Deixe seu comentário e compartilhe o texto com seus colegas.

Filtre por título

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo