Você sabia que mais de 50% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo em suas relações? É possível ter orgasmos de várias maneiras? Quanto tempo dura? Homens e mulheres (cis ou trans) podem ter múltiplos orgasmos? O que significa squirt? O pompoarismo ajuda mesmo a ter orgasmos mais intensos?
Quando falamos sobre esse tema, há inúmeras perguntas que podemos fazer para buscar por essa forma tão íntima de prazer. Por experiência, afirmo que podemos, sim, explorar jeitos diferentes de ter orgasmos.
Tipos de orgasmos femininos
Antes de falarmos sobre as várias possibilidades de chegar ao orgasmo, é válido lembrar que essa data é muito importante para falar sobre felicidade, saúde e bem-estar, pois o orgasmo é simplesmente o ápice do deleite sexual.
A busca para atingir esse pico de prazer intenso pode ocorrer de algumas maneiras para as mulheres cis, podendo variar entre o orgasmo clitoriano, o vaginal, anal, nos seios, no ponto u (localizado nas glândulas de skene, próximo à uretra) e no ponto G (localizado na vagina, acima do osso pubiano, e tem uma textura rugosa) com estímulos dos dedos.
São seis possibilidades de prazer que podem ser exploradas sozinha ou acompanhada. Seja em um momento de relaxamento sozinha, com uma música agradável de fundo, com uma vela aromática, com ajuda de acessórios ou sem, também vale estar com o parceiro (a) nesta descoberta, o importante é que se sinta a vontade de conhecer o próprio corpo e todas essas alternativas.
No final desse texto, compartilhe comigo se você já sabia de todas essas outras opções. Eu ainda me lembro quando descobri um orgasmo diferente dos que já conhecia e fiquei muito surpresa em saber que havia muito a me descobrir, por isso recomendo, girls!
Tipos de orgasmo masculino
Os homens podem experimentar orgasmos diferentes também, desde que esteja com vontade e mente aberta para explorar suas zonas erógenas.
Além do orgasmo peniano com ejaculação, eles podem ter um orgasmo seco, ou seja, sem líquido seminal.
Esse tipo de orgasmo gasta menos energia do corpo, mantém a ereção e conseguem render mais tempo no sexo.
Outro ápice potente é o orgasmo prostático, aquele que se consegue com a penetração anal com estímulo na próstata.
Embora ainda seja um tabu para muitos homens, é necessário frisar que explorar essa região ou curtir carícias nela não caracteriza homossexualidade, ou bissexualidade.
Outro orgasmo que a ala masculina consegue atingir é o energético, desenvolvido com técnicas tântricas.
Envolve um aprendizado maior para alinhar corpo, alma e mente; por isso, é importante procurar profissionais tântricos habilitados.
Pompoarismo para intensificar e controlar orgasmos
A técnica antiga do pompoar serve para ambos os sexos, são exercícios que fortalecem a região pélvica, proporcionam maior intensidade e controle do prazer e da ereção (nos homens).
No entanto, é válido lembrar que o pompoarismo vai mais além dos benefícios sexuais. Para as mulheres, por exemplo, alivia cólicas menstruais, previne incontinência urinária, diminui os sintomas da menopausa, diminui infecções vaginais e mais um tanto de benefícios.
Na atividade sexual feminina, o pompoarismo proporciona melhores sensações na penetração, facilita e intensifica o orgasmo vaginal.
Para o homem, o pompoarismo pode evitar ou tratar a ejaculação precoce, disfunção erétil, e também melhora a intensidade dos orgasmos. É válido procurar o profissional ginecologista ou o urologista para receber as melhores orientações sobre essa técnica.
Por fim, parafraseando algumas palavras de Thomas Moore, psicoterapeuta americano e autor do livro A Alma do Sexo, nós somos um conjunto de sensações que inclui alguns sentimentos como desejo e medo. Nenhuma delas seria um mistério se permitíssemos que o prazer estivesse mais presente na nossa vida.