Aqui estão as respostas para as perguntas mais frequentes feitas sobre a plataforma de anúncios Fatal Model.
1. Qual a diferença entre exploração sexual e a Fatal Model?
No Brasil, a profissão de acompanhante é legalizada e reconhecida como profissão pelo Ministério do Trabalho há mais de 20 anos. Felizmente, a exploração sexual, chamada de rufianismo, é crime no país. O art. 230 da constituição é escrito de forma abrangente, mas o judiciário brasileiro considera rufianismo a prática de exploração em situações análogas à escravidão. Por exemplo, quando uma pessoa explora outra, quando escolhe o valor do atendimento, fatura parte dos rendimentos, decide quais clientes serão atendidos, determina em quais horários e locais o serviço será prestado e quais atividades serão realizadas durante o atendimento.
A Fatal Model, por sua vez, é uma ferramenta de publicidade para profissionais acompanhantes autônomos. Toda pessoa que é maior de idade pode cadastrar-se gratuitamente e usufruir da plataforma por quanto tempo desejar sem qualquer custo, conseguindo clientes para realizar seus atendimentos na cidade em que o cadastro foi realizado, desde que todas as regras de identificação e segurança sejam cumpridas e aprovadas pela ferramenta.
Somente o próprio profissional pode definir o valor dos seus atendimentos, os serviços a serem ou não prestados e responder e negociar com os clientes em seu aplicativo pessoal de mensagens Whatsapp; podendo decidir quem irá atender, quando e quanto será cobrado. O pagamento é realizado diretamente ao profissional na forma que for combinado e absolutamente nenhuma parcela desse valor é destinada à plataforma Fatal Model.
Com mais de seis anos de história, a Fatal Model é o 30º site mais acessado do Brasil e líder como plataforma de anúncio para acompanhantes no país, sempre se destacando pela inovação e tecnologia. São mais de 25 milhões de usuários mensais acessando o site e, muitos desses, entrando em contato com os profissionais que anunciam. A Fatal Model se diferencia pelas elevadas ferramentas de segurança que visam garantir e aumentar o respeito sobre o mercado de acompanhantes, bem como, realiza altos e inovadores investimentos em marketing para quebrar paradigmas e combater preconceitos da sociedade sobre a dignidade da profissão.
Se você, mesmo assim, enxerga relações entre exploração sexual e a plataforma de publicidade para acompanhantes Fatal Model, faça uma denúncia à Polícia Federal ou ao Ministério Público ligando para 194. Ambos os órgãos já se comunicaram conosco ao longo dos seis anos de plataforma, nenhuma irregularidade foi encontrada e, atualmente, não há nenhuma investigação em andamento.
2. O porquê e como funcionam todas as ferramentas de segurança a Fatal Model?
Em 2016, quando a Fatal Model foi criado, outras plataformas já existiam e eram (ou ainda são) totalmente preenchidas com perfis falsos, perfis com menores de idade, perfis golpistas, perfis chantageadores, perfis criminosos e ainda vários perfis com diferentes pessoas e que apresentavam o mesmo número de telefone.
- A Fatal Model nasceu para ser diferente. Acreditamos que essa profissão será mais justa, digna e respeitada quando usamos a tecnologia para proporcionar segurança e seriedade. Existem muitas ferramentas para evitar a quebra de expectativa, combater a propaganda enganosa, impedir a concorrência desleal e os golpes dentro da Fatal Model
- Verificação de Documentos: todo anúncio somente é aprovado após ter a sua verificação de documentos aprovada. Essa medida visa garantir que não haverá menores de idade na plataforma, que existirá apenas um anúncio por CPF e, também, um responsável legal perante a polícia e a justiça, sobre qualquer irregularidade cometida durante a prestação do seus serviços.
- Autenticação Facial: a cada três dias, ao acessar a plataforma, o anunciante precisa comprovar que trata-se da mesma pessoa que tivera os seus documentos cadastrados no anúncio. Essa etapa existe para garantir que não há um(a) agenciador(a) manipulando o anúncio de um profissional. que ser autônomo. A autenticação também combate empréstimos e roubos de perfis.
- Mídia de Comparação: a maior e mais impactante ferramenta de segurança da Fatal Model. O maior problema no mercado online de acompanhantes é o uso de fotos falsas. Quando um profissional coloca conteúdos falsos em seu anúncio, ele, além de cometer crime de propaganda enganosa, está furtando clientes de outros profissionais verdadeiros, além de propagar desconfiança e medo sobre a profissão em geral. A mídia de comparação é um vídeo em que o profissional mostra o corpo de forma a validar as demais fotos e vídeos postadas em seu perfil. A mídia apenas é aprovada quando o rosto do vídeo é o mesmo da documentação cadastrada e autenticação facial. Se for da vontade do profissional, o rosto será totalmente ocultado do vídeo no momento da publicação.
- Sistema de Denúncias: o Fatal Model criou um sistema de denúncias em que usuários em geral, clientes e profissionais, podem reportar fotos e vídeos falsos, além de outras informações sobre os anúncios. Essas denúncias são agrupadas por usuários e, se verificado que os conteúdos são incompatíveis com a mídia de comparação ou se estes forem encontrados pela internet atribuídos a terceiros, os conteúdos são imediatamente removidos e o profissional é penalizado e, em repetidas recorrências, banido.
3. O que é proibido na Fatal Model e o que gera penalidades e banimentos na plataforma?
É considerada proibida toda atividade que estiver em desacordo com os Termos de Uso de nossa plataforma. Clique aqui e leia nossos Termos.
Por uma questão de segurança, possuímos regras para que todos os anúncios estejam alinhados com os nossos propósitos e valores. Em razão disso, separamos em duas escalas de punição, a penalização e o banimento.
Conheça os motivos que podem fazer seu perfil ser penalizado na Fatal Model: fotos e vídeos falsos, ou seja, quando as mídias são encontradas em outros sites ou que não pertencem ao titular do anúncio, perfil coletivo, divulgação de outras mídias, informar idade diferente do anunciado, conteúdo ofensivo, anunciante possuir mais de um perfil e nome utilizado no perfil é irregular ou inapropriado.
E também, há motivos que podem fazer o perfil ser banido imediatamente, ao invés de penalizado, ou seja, o perfil não poderá retornar a plataforma e tal punição será irreversível. Se encaixam o uso de documentos de terceiros ou fraude de documentos, fraude na mídia de comparação, golpes, extorsão, ameaça, pedofilia, zoofilia e comprovação de crimes.
Não prezamos pela quantidade de anúncios, mas pela qualidade. Se fosse prezado apenas o primeiro item, iríamos afrouxar as nossas regras e seria facilitada a entrada de anunciantes golpistas que só prejudicam a imagem do mercado adulto. Uma penalidade é aplicada apenas quando os fatos são comprovados pelo sistema.
4. Por que existe a troca de cidade e a troca de nome?
A troca de cidade e a troca de nome cidade surgiram devido a uma série de questões trazidas pela plataforma, como a busca pelo aumento da segurança de todos os usuários envolvidos e o crescimento do investimento em marketing para atrair ainda mais contratantes para os seus anúncios. Segue abaixo, de forma mais detalhada, as principais motivações que levaram a sua criação e existência:
– Combate aos perfis fraudadores que migram de cidade inúmeras vezes ao dia na tentativa de aplicar golpes em contratantes locais;
– Combate a determinados perfis de atendimentos virtuais que ficam trocando de cidade inúmeras vezes ao dia e praticando concorrência desleal com os demais anunciantes;
– Reinvestimento em Marketing. Toda e qualquer alteração de valores visa o crescimento do site, maior visibilidade aos anunciantes e segurança a todas as partes envolvidas. O objetivo é levar mais clientes à plataforma para que os anunciantes façam ainda mais atendimentos. 100% da receita gerada pela Troca de Cidade e outras, é reinvestida em campanhas de marketing para conscientização do respeito à profissão de acompanhante.
– Essa funcionalidade foi gratuita por aproximadamente 5 anos. E, após alguns estudos e pesquisas no próprio site, foi definida como uma funcionalidade premium que alcança excelentes retornos financeiros aos anunciantes viajantes.
Lembrando que para a implementação de toda e qualquer funcionalidade na plataforma, são realizadas diversas pesquisas com os próprios anunciantes para que ouçamos suas respostas e estejamos alinhados com as novas ideias.
Quando um anunciante cria seu cadastro pela primeira vez, além da cidade em que o anúncio é criado, gratuitamente, é possível alterar de cidade mais duas vezes. Após isso, por ser um recurso que gera muito retorno financeiro aos profissionais, é necessário adquirir novas trocas. Essa funcionalidade, em nada, se assemelha com qualquer impedimento de ir e vir. O profissional pode realizar as suas viagens de trabalho normalmente e utilizar plataformas locais, por exemplo.
5. Como é o modelo de negócios da Fatal Model e como são definidos os valores dos planos de destaque?
Realizar cadastro, ter seu perfil disponível, publicar fotos e vídeos, receber contatos de clientes no Whatsapp para negociação e realizar atendimentos, são atividades, as quais são gratuitas na Fatal Model e que não geram receita à plataforma. O modelo de negócios se dá pelo modelo de impulsionamento de anúncios de forma semelhante à plataforma OLX, por exemplo, ou como todas as redes sociais populares na internet.
Quando um anunciante deseja destacar-se dos seus demais acompanhantes concorrentes, ele pode, opcionalmente, adquirir um plano de destaque Fatal Model. Existem planos entre R$19,90 e R$429,00 e fica a critério de cada pessoa a decisão da compra ou não, de qual planos comprar e qual a duração deste. Quanto maior o investimento, melhor será o tamanho e posicionamento da publicidade e, como consequência, o retorno financeiro. Atualmente, mais de 75% dos profissionais reconhecem os benefícios dos planos opcionais de destaque e investem mensalmente em algum deles.
Os valores dos planos foram definidos, inicialmente, em 2016 e seguiram os padrões de mercado daquele ano. Apenas em 2021, os valores foram reajustados em, aproximadamente, 30%. Valor muito abaixo da inflação de todo o período e dos aumentos de investimentos da plataforma em segurança e em marketing.
A Fatal Model possui mais de 250 colaboradores em tempo integral atuando no desenvolvimento, suporte e marketing da plataforma. Por ser o 30º site mais acessado do Brasil com mais de meio bilhão de pageviews por mês, os custos, em dólar, com servidores é expressivo. Além disso, os investimentos em marketing oriundos da receita das trocas de cidade, trocas de nome, penalidades e parte da receita dos planos de destaque é destinada aos investimentos em marketing para além dos 12% dos brasileiros e brasileiras que já acessam o site mensalmente. São investimentos em patrocínios de futebol, podcasts e espaços publicitários online, nos quais, trabalhamos no respeito, dignidade e empoderamento que os mais de 1,5 milhão de profissionais merecem.
Somos a favor do livre comércio e entendemos que, se os investimentos opcionais em planos de destaque a partir de R$19,90 não fazem sentido para algum profissional, este pode e deve recorrer a outras plataformas digitais disponíveis no mercado brasileiro. Não recomendamos que o profissional recorra ao mercado das ruas e esquinas e que, jamais, recorra a agenciamentos que podem colocá-los em perigo.
A seguir, uma lista de algumas das plataformas disponíveis para anúncios, em sua maioria, com modelo de negócios equivalente ao da Fatal Model:
- Vivalocal,
- Erosguia,
- Mclass,
- Clubmodel,
- Fikante,
- Garotacomlocal,
- Garotocomlocal,
- Travesticomlocal,
- Confraria RS,
- Vip Luxúria,
- Paradise Girl,
- Private 55,
- Ilha do Prazer,
- SP Love,
- Agenda 31,
- Barra Vips Rio,
- Vip Book,
- Link Rosa,
- Harem 69,
- Mil Eróticos,
- E muitas outras.
Em caso de outras dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail [email protected] .