>
>
Pompoarismo Masculino: você conhece essa prática?

Pompoarismo Masculino: você conhece essa prática?

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

3 minutos de leitura

Se você já ouviu falar no Pompoarismo, provavelmente está atrelando a técnica a uma prática exclusivamente feminina, certo? Pois esse é um engano bastante comum. Além de existir exercícios destinados ao público masculino, essa modalidade vem crescendo e conquistando cada vez mais adeptos.

E, como queremos incentivar que profissionais do sexo a se especializem em temas e práticas que possam agregar valor ao seu trabalho, hoje você vai conferir em que consiste o Pompoarismo masculino e como ele pode ser realizado para beneficiar o homem, seja dentro ou fora do trabalho como profissional do sexo.

Bora conferir um pouco mais sobre esse assunto e, quem sabe, colocá-lo em prática?

Pompoarismo masculino: o que é e os seus benefícios 

O pompoarismo masculino consiste no fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, também conhecidos como músculos pubococcígeos (PC) – presente tanto no corpo masculino quanto no feminino. Esses músculos são responsáveis pelo controle da ereção, ejaculação e até mesmo do orgasmo. Ao exercitar e fortalecer esses músculos, os homens podem alcançar maior controle sobre essas funções e, consequentemente, melhorar seu desempenho sexual.

Profissionais do sexo podem se beneficiar significativamente do pompoarismo. Afinal, a prática promete auxiliar na prolongação do tempo de ereção, no controle da ejaculação precoce e na intensificação do orgasmo, tornando a experiência sexual mais prazerosa e satisfatória para todos os envolvidos. E não é só isso!

O Pompoarismo masculino também estimula a produção de hormônios, principalmente da testosterona. E a consequência direta disso é o aumento da libido – o que é excelente, principalmente para quem trabalha com sexo.

Há, ainda, benefícios como o aumento da sensibilidade da região íntima, o combate a perda involuntária de urina e até a prevenção do câncer de próstata. Veja: não é apenas no campo sexual que o Pompoarismo atua. Por isso, colocá-lo em prática é bastante vantajoso e benéfico. 

Colocando o Pompoarismo Masculino em prática

Se você não tem nenhum problema no assoalho pélvico e nem tenha passado por alguma cirurgia na região, pode começar a praticar os exercícios hoje mesmo! Você pode fazer em casa, durante outros movimentos de rotina (lavando louça, tomando banho, assistindo TV etc.). O ideal é repetir as técnicas pelo menos 3 vezes ao dia!

Vamos, agora, ver como o Pompoarismo masculino pode começar a ser executado.

  • Atenção à respiração: Respirar corretamente é essencial em qualquer atividade física, inclusive durante o Pompoarismo. Não se esqueça: a respiração correta é feita movimentando o diafragma. Então, em vez de subir e descer com o tórax, quem faz toda a movimentação é a barriga.
  • Kegel: aqui é o músculo PC que será utilizado – para controlar a urina. Essa prática consiste em simplesmente, enquanto estiver urinando, contrair o músculo para interromper o fluxo. Contrai, solta, contrai… Mas atenção: faça apenas para conhecer o músculo, e não frequentemente, pois essa interrupção do fluxo urinário pode causar problemas de saúde.
  • Contrações rápidas: sentado com a coluna ereta, você passará a contrair a mesma musculatura utilizada para interromper o fluxo urinário, mas, agora, sem xixi (aliás, quanto mais vazia estiver a bexiga, melhor). Essa movimentação deve ser curta e rápida, com contrações de 2 segundos e relaxamento de mais 2. Comece com 10 contrações e vá aumentando com o tempo.
  • Movimentação do pênis: em frente a um espelho e sem roupa, faça a contração do pubococcígeo. Depois que você já dominar esse exercício, passe para o próximo: manter o pênis em pé por 3 segundos. Com o avanço na técnica, esse tempo deve aumentar.
  • Contração do esfíncter: sentado, é hora de fortalecer a região do ânus. Por isso, realize contrações na região como se estivesse tentando cortar algo. Faça 3 séries de 10 vezes cada e vá aumentando o número de repetições com o decorrer dos dias.
  • Movimentação pélvica: deitado com as pernas ligeiramente afastadas, na altura do quadril, dobre-as até que os calcanhares fiquem exatamente abaixo dos joelhos. Deixe os pés totalmente no chão. Depois, é hora de levantar a pélvis até que as costas fiquem como um arco, totalmente descoladas do chão. Expire para levantar, inspire para voltar. Faça esse exercício de 3 a 5 minutos por dia.

E então, acha que consegue colocar em prática o Pompoarismo? Não é difícil, mas requer prática e constância para obter os resultados almejados. Experimente e veja, dentro e fora do seu trabalho como profissional do sexo, os inúmeros benefícios que esses exercícios podem proporcionar. Garanto que você (e seus clientes) não irão se arrepender!

Filtre por título

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo