>
>
Por que os homens ainda procuram acompanhantes?

Por que os homens ainda procuram acompanhantes?

Foto de Redação josef.santos

Redação josef.santos

3 minutos de leitura

É possível que você já tenha feito ou escutado essa pergunta se nunca contratou um profissional do sexo, certo? Dias atrás ouvi de uma figura masculina o seguinte questionamento: “Que problemas esses caras que saem com você tem?”.

Normalmente acho essas perguntas inocentes e comuns, mas dessa vez me surpreendi porque veio de uma rapaz muito jovem, entre 25 e 30 anos, que é uma faixa etária que me contrata frequentemente.

No entanto, esse também é um questionamento de várias mulheres e de homens que não se consideram o perfil que, de acordo com eles, “não precisam contratar”.

E não vamos esquecer das redes sociais que facilitam bastante o flerte que se desenrola facilmente para um encontro casual. Considerando todos esses argumentos, por que os homens ainda contratam acompanhantes?

Fiz essa pergunta nas minhas redes sociais e vou compartilhar aqui algumas das respostas que recebi.

Sou tímido e tinha poucas experiências

Essa resposta ouvi de vários clientes, principalmente do público jovem. A timidez impede que muitos homens se desenvolvam sexualmente, e por isso recorrem à pornografia e deixam de buscar experiências reais. Buscar uma profissional se torna uma solução porque essa pessoa sabe que não precisa convencer a/o profissional para que o sexo aconteça.

Outro fator é que encontram nos profissionais a compreensão da sua timidez e da sua limitação sexual, afinal, estão para ajudar e não para julgar seus motivos.

Para fazer coisas que gosto e não posso com a parceira (o)

Sim, muitos homens procuram fora o que eles não encontram em seus relacionamentos. Principalmente práticas sexuais como oral e anal. Geralmente as mulheres alegam nojinho ou questões ligadas a crenças religiosas.

Tem também a procura por acompanhantes para realizar fantasias e fetiches que sentem vergonha de contar para pessoa que se relaciona. Alguns sentem muito prazer no papel de inversão, mas jamais abriam isso para a esposa.

Porque trabalho muito e sinto que é mais prático que flertar

Esse é um dos motivos mais comuns, principalmente dos profissionais da área da saúde que precisam fazer muitos plantões e não sobra tempo para interação social.

E mais uma vez o público jovem também recorre a esse argumento, pois muitos deles não tem paciência para todas as fases que envolvem uma paquera até o “finalmente”.

Outros preferem não se envolver com ninguém emocionalmente com o objetivo apenas de sexo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam sobre os homens, muitos deles têm responsabilidade emocional.

Porque preciso sair da rotina do relacionamento

Não importa o quão maravilhoso seja o relacionamento-casamento, algumas pessoas sentem muita necessidade de sair da rotina e procurar companhias diferentes.

Seja para flertar com mulheres ou homens diferentes, e aqui considere que contratantes procuram por ambos ou sexos, cis ou trans.

Vale lembrar também que nem sempre o motivo é o sexual, às vezes, o fato de ir a um motel ou hotel e ficar de bate-papo com o profissional do sexo já o satisfaz a vontade de ter uma aventura.

Motivos aleatórios e viciados

Os motivos que citei costumam ser a maioria, mas não os únicos. Há motivos aleatórios como a solidão. Solteiros (a) que vivem sozinhos e sentem necessidade de uma companhia, também contratam com alguma frequência.

Os viajantes também preferem contratar, é mais fácil e prático criar um vínculo com alguém que ficará distante.

Não podemos esquecer dos curiosos, que apenas querem ter uma experiência isolada porque viram nos filmes. Por ironia, esses são os mais chatos para atender, pois, ele já criou uma fantasia na sua cabeça e coloca alta expectativa no atendimento e fica cheio de exigência como “preciso de discrição”.

Embora esse contratante não saiba, discrição é o óbvio da profissão, nem os profissionais gostam de se expor ao lado de clientes que não conhecem sua índole.

Por fim temos os viciados. Sim, eles existem! Embora em menor quantidade. Em seis anos trabalhando como acompanhante conheci apenas três que se intitularam viciados em profissionais do sexo ou como eles preferem ser chamados: sommelier.

Então leitores, podemos dizer que os contratantes têm problemas? Tem sim, mas não são problemas psicológicos, nem distúrbios ou viciados em outras coisas.

São problemas comuns, como todas as pessoas têm em suas vidas. Estresse, cansaço, fadiga da rotina, etc. O que diferencia essas pessoas é que geralmente são bem resolvidas e sabem que procurar um profissional do sexo é um momento de relaxamento ou um entretenimento, nada fora do comum para quem não tem crenças morais.

Filtre por título

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo