Ele que já é dono da célebre frase “figurinha carimbada” faz juz a fama que tem, onde houver um único sinal de internet, Gabe Spec estará por lá com a sua fiel e companheira de trabalho, a maquininha de pagamento.
E não somente ela, seu chapéu e a capa preta que muito lembra a figura emblemática do personagem dos quadrinhos americanos Zorro, também compõem o figurino enigmático e caricato do embaixador Spec.
Embaixador Profissional
Nosso embaixador sabe explorar muito bem seus potenciais como acompanhante e atuar como influenciador nas redes sociais, “utilizo o Instagram, TikTok e Youtube como principais redes. A dificuldade maior vem do Youtube, por conta do trabalho de pesquisa e roteirização dos vídeos!”.
Gabe faz sucesso em qualquer lugar, mas foi no Tik Tok que sua fama começou e inclusive, foi por lá que nossa colega e agora ex-acompanhante e embaixadora Kelly Medeiros conheceu seu conteúdo e o indicou a equipe, que agendou uma entrevista, conheceu mais do seu trabalho e fechou a parceria. Assim que se tornou o primeiro embaixador masculino da marca.
Spec relata sobre suas conquistas de lá para cá, “a primeira delas foi me libertar, foi ganhar voz e me sentir representado, o que antes era impossível, me sentia reprimido do mundo e das pessoas. Me tornar Embaixador permitiu que eu de fato me visse, como ser humano e profissional, me fazendo enxergar que o que eu faço é digno e merece o devido respeito.
A Segunda grande conquista foi me dar forças, porque eu não estava mais sozinho, conheci pessoas que faziam o mesmo, e que já haviam dito vivências similares no meio. Essa união me deu forças pra não somente lutar pelo respeito a minha pessoa, como aos demais profissionais”.
Sobre a imagem de embaixador e influencers, “são não somente a cara da empresa, como principalmente representantes de toda nossa classe de acompanhantes. Por essa razão, creio que o principal seja ser um bom profissional do sexo, não somente vestir a camisa e levantar a bandeira, mas ter de fato a devida conduta e seriedade, não alimentando estereótipos já existentes acerca de nós, profissionais.
Não obstante ser um bom comunicador, claro! Conseguindo pegar todas essas informações estigmatizadas em relação à profissão, e levar para o público geral de maneira mais leve e polida, possibilitando assim gerar conhecimento e não estranheza”.
Apesar de ser muito habilidoso em frente às câmeras, ele jura que também penou um pouco, “no início eu possuía bastante dificuldade com as gravações para o canal do Fatal no Youtube, por conta da minha ansiedade, o que me deixava nervoso frente às câmeras, mas foi uma dificuldade que rapidamente acabei superando”.
Como parceiro da marca, ele conhece bem do conteúdo que desenvolve: “a base do meu conteúdo é informativo e educacional, educando as pessoas acerca da profissão, com o intuito de quebrar estigmas e tabus ainda enraizados na nossa sociedade. Utilizo como veículo principal o Instagram e TikTok, mais recentemente o Youtube, tendo como base do meu trabalho o humor, como ferramenta para passar essas informações de maneira mais leve e divertida, aumentando a receptividade do meu público.

De contratante para contratante
Gabe já revelou em outras entrevistas que conheceu a plataforma como contratante e só depois passou utilizá-la como anunciante, e nessa função, tem uma rotina bem puxada: “minha rotina de trabalho é exaustiva e dinâmica, pois preciso conciliar muitas coisas ao mesmo tempo. Trabalho não só como acompanhante, como também criador de conteúdo adulto, então preciso conciliar meus atendimentos com gravações, não só para o meu Only Fans & Privacy, como também para o Tik Tok, Youtube, e os stories do Instagram.
Tudo isso tendo de alicerce rotineiro o fisiculturismo, adicionando à rotina o treino, dieta, suplementação e cardio. Atualmente possuo duas assessoras, uma me ajudando com as mensagens do whatsapp e agendamentos, e a outra com meu canal no Youtube e Instagram. Por conta da rotina puxada não tenho muito tempo para hobbies, então no meu tempo vago o que gosto de fazer é assistir filmes, ler, ou jogar vídeo-game”.
Quando o tema é sobre possíveis preconceitos, ele acredita que a melhor forma de lidar é “educando e afrontando! Os preconceitos e julgamentos para nós, homens, não vem na mesma proporção do que para as mulheres, que são muito mais julgadas e apontadas.
Mas quando surgem comentários negativos acerca da minha profissão, o que faço é buscar instruir a pessoa sobre o que ela está falando, apontando o porquê daquele comentário é preconceituoso e equivocado, e no caso de insistência eu simplesmente ignoro.
Nesses 5 anos como profissional eu aprendi que existem dois tipos de pessoas: as ignorantes, e as preconceituosas. As ignorantes surgem pela falta de conhecimento, o que é compreensível! Essas pessoas são abertas a terem empatia, aprenderem e evoluírem, são para essas que voltamos nosso conteúdo, para que elas justamente aprendam, deixando pra trás tabus e mudando sua visão sobre nós, gerando empatia.
As preconceituosas surgem da pura necessidade em atacar, em ser odioso(a), essas não são receptivas aos conteúdos que produzimos, neste caso entra a afronta! Assim como tudo na história humana que precisou ser lutado para ser conquistado, no nosso caso o básico, RESPEITO!”.
Para quem se identificar e quiser se tornar um embaixador ou influenciador, ele orienta: “tenham antes de mais nada orgulho no que fazem, de nada adianta vestir uma camisa de representatividade sendo que você mesmo não se representa, não se vê como um profissional, tão pouco digno.
Esse alicerce precisa ser psicologicamente muito bem estabelecido para lidar com as críticas e com o preconceito que vem através das redes sociais, podendo ser muito severo vindo de determinadas pessoas.
Também é importante ter real conhecimento sobre o meio, sobre como funciona, para que assim, você tenha propriedade na fala, não dando margem para comentários negativos e preconceituosos, e sabendo rebater aqueles que vierem”.
Acompanhe o Gabe em sua redes sociais: Instagram, TikTok e Twitter!
Assim como o Gabe você também deseja ser parte do time de Vozes da Fatal Model? Aproveita a oportunidade e se inscreva no link a seguir:
Conheça as Vozes da Fatal Model: